Informe sobre atendimento do setor durante a quarentena

Prezados (as) a equipe de Serviço Social do Colégio de Aplicação está ciente que a pandemia do COVID- 19 está impactando as condições socioeconômicas das famílias dos estudantes que já viviam ou passaram a viver situações de vulnerabilidade socioeconômica devido a esse delicado momento social de nossa sociedade.

Inicialmente, a medida emergencial do Estado de Santa Catarina e da Reitoria da UFSC foi a suspensão das aulas para diminuir a transmissão do vírus. Paralelamente os municípios começaram articular ações no âmbito da política de assistência social para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Aqui na página servicosocial.paginas.ufsc.br, na aba “Atualizações COVID – 19” você poderá encontrar informações atualizadas sobre a rede socioassistencial, a forma de atendimento em tempos de isolamento social e como acessar benefícios dos principais municípios da Grande Florianópolis, bem como, orientações e comunicados do governo do Estado e governo Federal.

Em meio a medidas de isolamento, nossa equipe visa estreitar vínculos com a comunidade escolar através de orientações  sobre direitos sociais via plataforma online e continuará compilando informações e repassando via página oficial. Ainda lembramos que aos familiares que necessitarem de orientações específicas podem entrar em contato através do e-mail: servicosocial.ca@contato.ufsc.br

Mesmo distante estamos com vocês!